terça-feira, 20 de janeiro de 2009

...respostas...

...acho que quando somos pequenos nos convencem que tudo tem uma resposta. A qualquer "porquê" lá vem uma explicação...crescemos convictos que vamos sempre obter uma resposta. Era bom que assim fosse, é das primeiras convicções a cair por terra, afinal nem para tudo surge a ansiada resposta. Sei do que falo, desperdiçei bom tempo da minha vida numa busca por explicações, queria respostas, sempre achei que se as tivesse rapidamente podia seguir em frente, muitas nunca chegaram, talvez tenha acontecido por obra do destino, outras vieram quando já nem a pergunta fazia sentido. Nesta luta venceu sempre a ansiedade tremenda, que corroi, destroi e não deixa viver, a essa tive de abondanar por ser tão persistente e teimosa, mas lá foi à sua vida e deixou-me viver a minha. Com tudo isto o tempo correu e perdi, em minha defesa, o hábito de questionar, de achar que para tudo tenho de ter uma resposta no imediato. Umas vão chegar, outras talvez não, a verdade é que ainda agora escrevi isto em que acredito, e já me apetecia que uma determinada resposta chegasse. O hábito de formular a questão vai ficar para sempre, a forma como aguardo é que é diferente, sei o risco que corro em nunca ver respondida a minha pergunta. Por isso mesmo, e porque a vida me tem ensinado a ter calma, sem ansiedade, vou aguardar...mas esta parece-me importante, desta pode depender muito, para esta quero uma resposta..ai..ai..este é um grande teste, só espero a resposta acertada e um excelente no final...

Sem comentários:

Enviar um comentário