terça-feira, 20 de janeiro de 2009

..peixinho amarelo..

..inverno rigoroso este que nunca mais acaba, até o areal quase que se foi, realmente a natureza tudo transforma com a sua invencível força. Vou areal fora e vislumbro algo fora do habitual, é um peixinho amarelo. Se não irradia-se tanta luz quase podia confundir-se com a areia. Olha com um sorriso que parece querer esconder alguma tristeza. Que fazes no areal quando o teu lugar é no mar? Pergunto. Tive a necessidade de ver o oceano de fora, precisava de sentir a terra, de assentar ideias, de perceber a falta que o oceano me faz, e agora morro de saudades. Porque não mergulhas? Porque não voltas? Porque não me basta querer, responde o peixinho triste. A natureza tem regras e a ela cabe decidir a minha volta, é ela que terá de me levar...é a maré que vai ter de me encaminhar, a maré que tristemente teima em não subir, em não chegar até mim. Pobre peixinho, percebo a tristeza no seu olhar. Tenho esperança que a lua mude, que o vento sopre noutra direcção, que a natureza se alinhe e , que finalmente uma onda te leve de regresso a esse lugar encanto, a esse lugar que faz sentido, onde sorris, onde te sentes em casa, onde estavas feliz...ao oceano de sorrisos...

Sem comentários:

Enviar um comentário