terça-feira, 27 de janeiro de 2009

..emoções...

...Somos seres de emoções, e ainda bem. Depois temos as acções! Quantas vezes são as emoções as responsáveim pelas acções? Parece-me que sempre! Ao fim ao cabo o que gere a nossa vida são os pensamentos, estes é que controlam os acontecimentos. Os acontecimentos são o que chamo de consequência e a importância que têm é a que lhe damos. A nossa capacidade de prever acontecimentos resulta das nossas emoções e das expectativas que nela depositamos e de como deixamos que isso nos condicione. O controlo é nosso, podemos escolher a forma como encaramos a situação, de forma positiva ou nem por isso. Se os acontecimentos dependem, em grande parte, das emoções cabe-nos a nós sermos inteligentes para manipular esta poderosa arma que é só nossa. Pensamentos positivos, expectativa de dias melhores, hoje e sempre., afinal podemos sentir mo-nos bem connosco, apesar das circunstâncias, ou deixarmos-nos levar por elas. Para mim as circunstâncias são momentos, não deixo de acreditar, não me deixo levar. Eu continuo a ser eu, com as minhas convicções, pensamentos positivos e não há cá circunstância, por pior que seja, que me demova de acreditar em mim e na capacidade das minhas emoções! Eu sou capaz e não há circunstâncias que durem para sempre, a elas sorrio com a convicção de que se nasci foi para ser feliz. São as minhas emoções, é a minha força que me leva a agir, porque o presente é meu e o futuro depende de mim...emoções...

Sem comentários:

Enviar um comentário