sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

..realidade e ficção...

...Até à bem pouco tempo eu diria sempre que a realidade supera a ficção. Hoje pensando por acaso no assunto, vejo que no fundo a realidade não existe. O que é a realidade? Se vivermos exactamente o mesmo momento a minha realidade será igual à tua? Óbvio que não, impossível. Então como podemos saber qual realidade? Será sempre só nossa, a nossa imagem dos acontecimentos, uma ficção...Na minha realidade eu sou o realizador e o actor principal, junto-lhe as minhas emoções, os meus valores, dou tudo de mim em prol desta obra. Por isso mesmo, e porque somos únicos, a nossa realidade nunca poderá ser a mesma e isso às vezes até nos traz dissabores, na montagem final podemos sempre achar que este ou aquele plano entraria no filme, e nem sempre escolhemos os mesmos, é a liberdade de cada um na sua própria obra. Somos todos bons realizadores, a ficção , a imagem enchem-nos os dias, é da nossa responsabilidade o argumento, a acção.
Som, luz, silêncio e acção é aqui que tomamos a cadeira de realizador, construimos a nossa realidade, à nossa maneira. Dia a dia , a cores ou a preto e branco, com ou sem som, a obra de ficção nasce e cresce. Um dia, provavelmente, acabará empoeirada num qualquer recanto, mas interessa é o empenho enquanto a realizamos, é a nossa criação e temos de dar o melhor, quem sabe um dia esta ficção nos traz um oscar...

Sem comentários:

Enviar um comentário