sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

..exemplos de vida..

..hoje conheci alguém muito especial, uma força da natureza. Há felizmente pessoas com uma força extraordinária, que se recusam a baixar os braços, que não se resignam às situações. Pessoas que acreditam que se têm o previlégio de estar vivas é para serem felizes! Conheci alguém a quem o destino pregou uma grande partida. Quando tinha a minha idade e tantos projectos pela frente, um acidente mudou tudo, deixou-a "presa" a uma cadeira de rodas. Arrepiou-me pensar que o destino nos pode pregar destas partidas! Confessou-me que no início se revoltou, chorou, gritou e teve vontade de desistir, de perguntar: porquê eu? Mas não desistiu, não se esqueceu de todos os projectos que tinha, afinal estava viva. Reaprendeu, aceitou a sua nova condição e afinal nasceu para ser feliz. Tirou a carta, casou, teve um filho, fez viagens de balão, viveu como sempre planeou. Fintou o destino com um sorriso. Um sorriso dos mais especiais que já vi, tão especial que nem me precisava de dizer o quanto é feliz. É algo que se vê à distância, sente-se. Dá que pensar, realmente há quem desista por muito menos. A força está mesmo em nós e nas nossas convicções, e pessoas destas são o exemplo. A forma extraordinária como aceitam e ultrapassam aquilo que lhes parecia reservado pelo destino é de uma grandeza inexplicável. Afinal ela não se deixou prender a mais nada que não fosse a sua convicção em ser feliz, nem a uma cadeira que a acompanhará para sempre. Essa faz parte da sua vida, de uma vida que é para se viver e isso basta...

Sem comentários:

Enviar um comentário