sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

...principezinho...

...há um livro que me acompanha desde sempre, vive na minha mesa de cabeceira, quando preciso de ajuda para sonhar pego nele. É supostamente um livro para crianças, mas na verdade parece-me que todos os adultos o deviam ler, é intemporal e sábio, ensina-nos que as coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis aos olhos, só com o coração é que podemos vê-las...
Falo do "Principezinho", e não resisto em deixar aqui um bocadinho de que gosto muito..
"..as pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para os viajantes, as estrelas são guias. Para outros, não passam de luzinhas. Ainda para outros, os cientistas, são problemas. Para o meu homem de negócios, eram outro. Mas todas essas estrelas estão caladas. Tu, tu vais ter estrelas como mais ninguém....
-Isso quer dizer o quê?
- À noite, vais-te pôr a olhar para o céu e, porque eu moro numa delas, porque eu me estou a rir numa delas, então, para ti, vai ser como se todas as estrelas rissem! Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas rir!
Voltou a rir.
- E quando estiveres consolado (afinal acabamos sempre por nos consolar), vais ficar contente por me teres conhecido. Vais ser sempre meu amigo. Vai-te apetecer rir comigo. E, às vezes, sem mais nem menos, vais abrir a janela, só por ser bom...E os teus amigos vão ficar espantados por te verem a olhar o céu e rir! Mas tu podes dizer-lhes. "Pois é! As estrelas dão-me sempre vontade de rir!" E eles vão ficar a pensar que não estás bom da cabeça. Bela partida a minha..."

A verdade é que se deixarmos a nossa imaginação fluir podemos simplificar e tornar a vida bem mais suave, sonhar é estar um passo à frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário