terça-feira, 6 de janeiro de 2009

..pontos de vista..

...Hoje foi um dia particularmente agitado e como já sabia o que me esperava teimei em fazer um bocadinho de ronha matinal, foi um tormento sair da cama...banho, pequeno almoço e já estou numa correria...tenho de me fazer à estrada que um longo e agitado dia de trabalho está à minha espera...porra! Porque é que quando já estamos atrasados tudo acontece? Tenho o gasóleo na reserva, ainda tenho de parar para atestar...estação de serviço, de mangueira em punho, a achar que o raio do depósito nunca mais estava cheio, ouço chamarem por mim. Olho e qual não é o meu espanto..com os seus trajes habituais a lembrar um leopardo, o seu cabelo lacado, joias brilhantes e o se inconfundível cheiro, eis se não é a mãe de uma amiga minha. Dois dedos de conversa e ainda vamos beber um café, esqueço-me do tempo...pergunta-me ela: então querida já arranjou um namorado? Respondo-lhe que não e brinco dizendo que vou pôr um anúncio no jornal: "rapariga estrábica procura rapaz míope para troca de pontos de vista". Risota pegada e responde-me ela: olhe meu amor eu nunca vi uma estrábica ficar pendurada, já dizia a minha mãe. Sorrio e continua ela: até lhe digo mais, aquela "cabra" por quem o meu marido me trocou, até essa é estrábica. Só lhe consigo responder: olhe tia, são pontos de vista, mas sabe uma coisa? Problema de visão devia ter o seu marido quando a deixou, é que um marido que deixa uma mulher como voçê só pode estar cego...

Sem comentários:

Enviar um comentário