sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

..os três mosqueteiros..


...Dia 2 de Janeiro, 22.30, estou sozinha e como quase todas as noites vou espreitar as estrelas e a lua...quarto crescente, noite amena e ,apesar do que choveu, muitas estrelas..

Falando de estrelas e de datas, embora não dê grande importância a datas, não consigo deixar de me lembrar que faz amanhã um ano em que quase perdi a minha estrela guia, o meu pilar...

Arrepio-me só de pensar nesse dia e nos tempos seguintes..

Nem vou tentar contar a história, é comprida de mais. Não vale a pena! Sabem o que vale a pena? Acreditar! Acreditar contra tudo e contra todos, lutar quando pensamos que já não temos forças, fintar o destino, sorrir quando já não há mais lágrimas, contrariar o medo, sobreviver a tudo...quantos tentaram dizer-me que não valia a pena acreditar! Felizmente é raro desistir e percebi de quem herdei essa característica. Sim! Nunca hei-de esquecer a alegria que senti ao ver-te ,ao fim de tanto tempo e persistência, dar o primeiro passo e depois outro e outro de volta à caminhada da vida...Aprendi tanto, tive de crescer tanto, de tomar decisões que podiam alterar todo o percurso, mas estive sempre lá. Todos os dias, mesmo nos momentos em que te revoltaste e quase quiseste desistir. Sempre com o meu sorriso tonto a dar-te força e sei que também foi por isso que quiseste viver. Por mim, mais uma vez por mim, sempre por mim! Ainda bem que o fizeste. E sabes porquê? Porque me fazes tanta falta, porque te amo...
Chamei a este texto "os três mosqueteiros" porque sem a ajuda do meu outro pilar eu nunca teria sido tão forte. Obrigado mãe! Apesar de tudo vamos ser sempre os três magníficos....

Sem comentários:

Enviar um comentário