terça-feira, 27 de janeiro de 2009

C18 H28 O2

...testosterona, uma fórmula simples! Carbono, hidrogénio e oxigénio. Ponto de ebulição: 155-156ºc. e como isto não é um relatório químico nem merece a pena analisar em profundidade. Esta pesquisa só serviu para eu perceber a verdadeira dimensão e função desta hormona esteróide. É que por brincadeira tenho dito a dois amigos meus que os seus níveis de testosterona devem mesmo andar em baixa. Não quero pôr em causa os níveis hormonais deles, mas andam um bocadinho apagados, mais me parecem mulheres em spm, andam sensíveis, agarrados ao passado, estão lamechas. Mas o que é feito dos homens fortes e sempre preparados para uma nova batalha, não me refiro aos homens das cavernas, até porque acho que a sensibilidade vos fica muito bem, mas o que vos assentaria mesmo bem era um grande salto rumo ao futuro.
Mas ainda voltando à testosterona, esta hormona está presente em ambos os sexos, sendo que nos homens é 20 a 30 vezes superior, é a hormona masculina por excelência. É a hormona do "eu sou capaz", uma das principais responsáveis pelas características de "macho", pelo desempenho sexual, pela produção de esperma que faz o mundo crescer, é a hormona da virilidade masculina. É aquela que na adolescência desperta ferozmente, e que para alguns continua sempre no pico máximo, trazendo até alguns dissabores. Também não é preciso tanto, mas vá comecem a elevar os níveis dessa hormona que tão bem vos caracteriza. E só vos estou a avisar porque um dos principais sinais da deficiência de testosterona é ausência de erecções espontâneas durante a manhã. Amiguinhos gajo que é gajo não vive sem isso, até porque de manhã é que se começa o dia....com este susto parece-me que os níveis já começaram a subir, verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário