sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

..oceano virtual...

A tecnologia evolui vertiginosamente, quase que por vezes digo que mais parece que o futuro é hoje. Mas só irei dizê-lo no dia em que o tele transporte chegar, sonho com esse momento. De qualquer modo a evolução tecnológica tem sido surpreendente nos últimos anos. A chegada dos computadores, da Internet, dos telemóveis provocou uma mudança radical nas nossas vidas, para não falar nos cartões multibanco, nas mini máquinas fotográficas, etc.. Sempre a diminuírem de tamanho e a aumentarem as suas potencialidades. Será que ainda nos lembramos de como vivíamos sem tudo isto? Eu tenho já algumas dificuldades em lembrar-me, maiores ainda se tentar imaginar a minha existência sem este benditos frutos da evolução tecnológica. Fazem quase parte de mim, dependências modernas! Uma grande revolução quanto a mim foi a Internet e as suas capacidades, a forma com tudo está à distância de um simples carregar de botão. Não sendo uma expert na matéria, aliás uma simples utilizadora que tem aprendido sozinha, fascinei-me com a capacidade do "google earth". Achei uma bela ferramenta, faz-nos sentir perto. Depois quiseram por-nos perto de Marte e andaram a trazer-nos umas imagens, o que não esperava é que à de um clique me fosse permitido mergulhar no oceano. Mas esta semana soube que é. Fiquei duplamente feliz, por um lado porque adoro o mar e por outro por saber que o peixinho amarelo e a lontrinha terão assim a possibilidade de se sentirem mais próximos. Sei que este projecto ainda precisa de alguns aperfeiçoamentos, mas a simples possibilidade de fazer estes dois animais marítimos parecerem mais próximos já é um grande passo. Mais próximos que nunca, vão perceber a saudade e desejar o reencontro, que suponho um dia se dará! Por enquanto estarão à distância de um clique, num oceano virtual onde só eles são reais....

Sem comentários:

Enviar um comentário