quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

...mentiras..

..mentiras enervam-me, tiram-me do sério, tenho grande dificuldade em lidar com elas! Claro que há mentiras e mentiras, mas na verdade, mais ou menos inofensivas, não deixam de ser exactamente o mesmo: mentiras! Depois há aquele clássico de omitir para não mentir, é um estratagema que dura até ao confronto e depois escolhe-se entre a verdade ou não. Mas quase sempre quem omite acaba por mentir! Parece que há coisas que se negam até ao fim. A verdade é que quase sempre a mentira tem perna curta. Já tive situações onde soube desde o primeiro minuto que me estavam a mentir, também já acreditei nalgumas mentiras durante algum tempo. Na verdade é sempre uma desilusão, magoa-me muito, ainda mais quando são mentiras tontas sem razão, e principalmente quando depois de me mentirem têm a necessidade de me dizer a verdade pouco tempo depois. Já perdoei mentiras com a máxima de que quem diz a verdade não merece castigo, mesmo tendo mentido primeiro! Mas na verdade não me esqueço e questiono sempre se quem mente uma vez o repetirá ! Não será sempre mais fácil dizer a verdade, por mais dura que seja! A verdade é sempre inquestionável e absoluta. Provavelmente já acreditei em mentiras que tenho por verdades e quero felicitar quem o consegui, é que nem sempre é fácil enganar-me! E já agora que eu não descubra a verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário