quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

...lições...

...decididamente parece-me oficial o facto de não existirem acasos. Concluo pelos últimos acontecimentos da minha vida que o que pode parecer um acaso pode muito bem ser simplesmente uma lição de vida. Grande lição! Embora só à muito pouco tenha tomado consciência da verdadeira dimensão, e só porque mexeu com os meus mais profundos sentimentos. Primeiro fiquei triste, depois descobri que ao fim ao cabo isto era uma aprendizagem. Mais tarde ou mais cedo as nossas acções têm consequências, há por ali um intervalo, uma espécie de período de julgamento e lá vem a sentença. Proferida pela vida e disposta a tudo para que percebamos a lição, não necessariamente da forma mais fácil. Talvez para que não esqueçamos!
Mais uma rasteira subtil da vida, mais um acaso que não foi ao acaso! Foi uma grande lição, foi colocar-me estrategicamente perante o outro lado da barricada, foi fazer-me ver ao perto o sofrimento de alguém a quem fizeram o mesmo que eu já fiz. Foi mostrar-me os danos colaterais das nossas acções. Foi por-me frente a frente e obrigar-me a ver e principalmente a sentir. Foi provar-me, ao vivo e a cores, o cinza que também eu espalhei. E ainda me pregou uma partida maior, fez-me perceber que à conta do cinza que por vezes espalhamos, outros não podem colorir! Porque enquanto a tela não voltar a branco não há cor que consiga por ali ficar.Porque a arte tem regras. Porque a arte está em tudo, até na forma da vida nos ensinar, por mais manhosa e traiçoeira que nos pareça. Porque hoje sou eu que estou a precisar de cor, porque ainda tenho de pôr-me a branco e digerir esta cinzenta mas ,se calhar ,merecida lição...

1 comentário:

  1. "De uma coisa podemos ter certeza.
    De nada adianta querer apressar as coisas:
    Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
    Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.
    Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo???
    Bom, basta observar os sinais... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.
    Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
    Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso!!!

    E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que: O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento".

    (Tempo Certo - Paulo Coelho)

    ResponderEliminar