sexta-feira, 21 de agosto de 2009

É o meu tempo..

Hoje todas as pessoas estão ocupadas!
Estou numa espécie de retiro espiritual que até é agradável.
Os últimos meses da minha vida foram rodeados de gente. Algumas histórias de amores pouco felizes coincidiram no tempo e no espaço. Não a minha história, mas funcionei como elo de ligação e suporte naquele quadro. As histórias passaram à história e fizeram-se novas histórias, parecendo que só a minha história não mudou. A vida continua efervescente lá fora e eu estou feliz no meu canto. Sabe-me bem este silêncio e esta ausência de histórias e passados que não são meus. Fico feliz por saber que tive a capacidade de estar presente quando precisaram. Cedi-vos, com todo o gosto, o meu espaço e o meu tempo, agora é tempo de pensar em mim. As vossas vidas seguiram novo caminho mas concerteza as nossas vidas jamais se vão separar. Foi um ciclo de emoções fortes, de grande conhecimento, de verdadeira amizade. Um ciclo onde a tristeza de muitos momentos foi compensada pelos momentos de honestidade e convívio. Foram horas de conversa, noites com poucas horas de sono e uma cumplicidade sem precedentes. Não foi um carregar de "fardo" alheio, foi ajudar a perceber que há tanto pela frente. E pelos vistos já perceberam! Foram meses diferentes e intensos de histórias que surpreendentemente acabaram por se resolver na mesma altura. Os "tertulianos" voltaram às suas vidas mas jamais vão esquecer o que foram estes meses. Até porque as grandes lições retiram-se de momentos como estes.
Felicidades nos vossos novos caminhos!
Por aqui fico, calma e serena, quase com a sensação de missão cumprida. Se foi cumprida ou não o tempo dirá. Que foi comprida isso foi. É tempo de repor as energias e pensar também em mim.
Depois de me ter dado tanto, chega a pausa! É tempo de saborear os pequenos pormenores que me fazem sorrir...é o meu tempo!!

3 comentários:

  1. ...

    A frase de inicio, acompanha-me na leitura de todo o texto... "Hoje todas as pessoas estão ocupadas!"

    ...

    Por vezes sinto (e é mais em forma de desabafo...) que me vai faltando um "EU" para mim... Um "EU" que me sirva de encosto e ombro... da mesma forma que Eu vou servindo para os outros... Um "EU" que possa ser sem querer ser de facto um "Farol" apenas porque está ali na ponta da costa... e vai mostrando LUZ para que os que querem terra se aproximem em segurança... e os que querem navegar apenas, se afastem daquele local...
    Um "EU" que algures no tempo, não se mostre Ocupado... porque vai sendo o meu tempo... e é agora neste momento que preciso desse "EU"... mas... está ocupado...

    E é claro que as introspecções são processos optimos... que o retiro é algo tão bom... mas como não poder ser igualmente um risco enorme? Uma carga pesadissima de suportar?
    Mediante os contornos que a nossa vida tem no presente... há momentos em que como diz a musica "um carinho às vezes faz bem" (e apenas e só um carinho)...

    É um balanço no minimo curioso... "depois de me ter dado tanto..."
    Como se fosse um "grito"... como se fosse um chamamento... "é o meu tempo"... é a minha vez...
    Venham de lá esses Ossos... Venham de lá os colos, as palavras sábias... as doses de motivação...

    Mas... quantas vezes essas até estão por ai, à nossa volta... e nos parecem insuficientes... e nos parecem vagas... E são apenas e só palavras. Palavras que não queremos ouvir, palavras que são pontos de vista que não os nossos... palavras...
    E acabamos por entender que é no silencio e no nosso canto que estamos efectivamente bem... Porque ao fim e ao cabo... ao contrário do que conseguimos passar aos outros, são raros os que conseguem chegar a nós e cumprir o "papel" de "RED BULL".

    Será que me acho assim tão "BOM", nesse papel de farol?... Será que por isso, meto a fasquia de tal ordem elevada, que por mais que se saltem e pulem... não conseguem transpor as barreiras que para mim proprio crio?...

    E é curioso os paralelismos...
    As vidas seguem... ficamos "orgulhosamente sós" com o espirito de missão como dado adquirido... Regozijamo-nos por tal... mas... C'um caneco...
    As vidas seguem e até ficam preenchidas... e nós no canto... escondidos... calados... cegos, surdos e mudos... porque agora é o nosso tempo...
    E uma vez mais esse é repleto de solidão... de vazio... um vazio apenas preenchido porque nos vamos bastando a nós mesmos... E a figura do vazio já não nos é de todo desconhecida... e por mais que nos vá incomodando, já não nos surpreende... Mas incomoda de facto...

    ...

    E já falei demais...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez um texto fantástico recheado de verdadade!!! Pelo menos nesta aventura da blogosfera não estamos sós:) e acredito que a compensação e o nosso "red bull" vai chegar e nos vai trazer as benditas asas que nos farão voar....um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. grande texto amiga tertuliana!é verdade vivemos grandes momentos,grandes conversas,grandes conselhos deste,muito ouviste,muito ajudaste!como dizes e bem jamais esqueceremos estes meses onde sempre estiveste disponivel com a tua boa disposiçao,alegria e amizade.As nossas vidas mudaram,mas a amizade e carinho por ti continuam cá,estou sempre disponivel para o q precisares!.beijinho

    ResponderEliminar