segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Maria muito desgostosa fala de mais uma pseudo relação falhada. Mais uma! Parece que nesta vida a Maria tem um coração muito grande, tem tanto amor para dar que o vai distribuindo por um e outro...Sem grande critério de escolha vai seguindo de falhanço em falhanço, mas acredita sempre que está a fazer a escolha certa. A cada nova investida amorosa lá vai acreditando que é ali que está o grande amor da sua vida.
O que talvez ainda não tenha percebido é que não é ela que escolhe, afinal ela é escolhida por ser um "alvo fácil".Pobre Maria, era tão mais fácil se em vez de espalhar tanto amor, que o aproveitasse para si própria, que se enchesse de amor próprio e percebesse que o amor é algo sério, com critérios e essencialmente com respeito..
A Maria tem a mania que é uma rapariga moderna, e parece que nos tempos modernos não podemos contrariar o coração. Mal sente uma batida mais forte ai vai ela, sem pensar, sem reservas e mais uma vez se espalha ao comprido....
Não querendo julgar ninguém ou qualquer coração mais atrevido, considero que no amor tempos de usar a cabeça e perceber se aquele batimento acelerado se deve simplesmente ao chamar de atenção de um coração triste e vazio ou se porventura aquela batida desenfreada pertence a um coração arrumado e feliz que só quer partilhar o amor que tem para dar!!!
Em corações e cérebros desarrumados não há milagres!
Espero que a miúda moderna arrume a cabeça e o coração e descubra o quanto é bom amar!

1 comentário: