segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cartas

Sabem do que tenho mesmo saudades?
De escrever uma carta, e de receber uma também....
Sempre achei que as cartas tinham uma magia especial. As cartas eternizam momentos. Eu que sou daquelas pessoas que quase nada guarda mas jamais atiraria para o lixo uma carta. Por mais que as cartas que ainda hoje guardo não façam mais sentido, outrora fizeram. Não esqueço a emoção de receber uma carta, de correr para abri-la para ver as palavras que guardava. Tenho saudades desse tempo, do tempo das letras mais ou menos bonitas que nos enchiam o coração, que por vezes nos provocavam uma lágrima, que tinham uma vida própria...Gosto de palavras, gosto de bilhetinhos. Nesta parte o avanço da tecnologia não me agrada e não me digam que receber um mail é igual a receber uma carta. Não me digam que ver uma foto guardada no computador é igual a ter uma foto em papel na mão. Há coisas que o tempo me faz ter saudades. E o que é feito das cartas de amor? Espero um dia poder escrevê-las, não sei se vou receber alguma, mas com toda a certeza irei escrever.
Porque as palavras são importantes e me fazem falta, porque talvez tenha aqui uma veia romântica que me faz gostar de cartas e estações de comboio, porque simplesmente acho que há tradições que não se deviam perder. Porque tenho pena de só receber cartas do banco, de contas para pagar e das finanças.
Quero cartas bonitas, repletas de emoção, daquelas que se guardam para sempre, atadas com uma fita de cetim, no fundo do baú. Daquelas que mesmo muito tempo depois, quando já não fazem qualquer sentido, nos fazem esboçar um sorriso ao lembrar que alguém gastou o seu tempo a imortalizar um sentimento ou um momento. Se alguém for especial, escrevam-lhe uma carta....

Sem comentários:

Enviar um comentário