domingo, 19 de julho de 2009

Back....


Estou de volta....
De volta de umas férias no paraíso onde pela primeira vez na vida me consegui desligar por completo do meu quotidiano. Sem Internet, quase sem telefone e a saborear cada momento. Posso dizer que naquele paraíso fui particularmente feliz.
Por nada em especial e por tudo. Porque o tempo quase parou mas voou.
Porque a companhia faz a diferença e porque a forma como saboreamos os momentos também. Uma semana recheada de calma e boa disposição com muito sol e água quente. Valeu por muito, muito mesmo e posso dizer que por mim valeu para me conhecer muito melhor e ter a certeza que alguns valores que tenho por máxima são cumpridos à risca. A consciência plena de que nem nos momentos em que me desligo da realidade me esqueço do mais importante. Em tudo se aprende e esta viagem ensinou-me muito mais do que possam imaginar. Isso deixa-me particularmente feliz.
Naquele paraíso onde o céu e a terra quase parecem juntar-se deixe-me levar
pelas águas quentes que me aqueceram a alma quando precisei. Vi chuvas a dissiparem-se em tão grande velocidade que decidi toma-las como exemplo. Naquele sítio jamais será permitido não sorrir. Valeu perceber o poder de um raio de sol, que ora nos aquece a alma, ora nos arrefece qualquer réstia de mágoa. Aos que estiveram presentes quero deixar um enorme obrigado por todos os momentos. Até ao Pedro que me fez perceber o quanto uma cultura pode ser tão diferente, e não esqueço um pequeno "segredo" que me deixou no ar. No fundo com sol ou sem sol, com mar ou sem ele, em todos os cantos do mundo todos desejamos o mesmo: sermos felizes. E isso dependerá sempre de nós! Sempre!

2 comentários:

  1. O Pedro sabia umas coisas... Mas há perspectivas transversais às culturas... a própria vida e as suas experiências!!!!

    ResponderEliminar
  2. :D O Pedro tinha "esperto na cabeça"...e tinha "olho"...lol..

    ResponderEliminar