quinta-feira, 2 de julho de 2009

Em breve a meta....

Tornou-se quase um hábito conhecer as pessoas que me são mais próximas quando estas estão menos bem. Variados motivos, situações tão semelhantes e sempre o mesmo sofrimento, sempre o bloqueio que os impede de caminhar, o sonho de ultrapassar e a inércia que tantas vezes se torna num hábito de quem se acomoda e encontra uma zona de conforto. Uns acomodaram-se, outros ultrapassaram e voltaram a sorrir, renasceram, cresceram e tornaram-se muito melhores...
Horas de conversa e cumplicidade, tempo de chamar a realidade e a razão. Tempo de acreditar que para a frente é o caminho e que todos já passámos por momentos semelhantes e ultrapassámos com a vantagem de retirar daí aprendizagem. Estive presente na vida de alguns de forma bastante activa quando precisaram, gosto de pensar que fui importante na evolução e nos sorrisos. Quantas vezes tive de ser dura, de por o dedo na ferida, de arriscar sem saber as consequencias, não creio que alguma vez o resultado tenha sido negativo. Algumas vezes pensei: será que isto é um karma, que não há gente que pura e simplesmente viva calmamente e sem problemas?! Claro que há, no fundo nenhum deles tinha um problema de maior, sobrevalorizaram emoções, tiveram dificuldade em ultrapassar rejeições, faltou-lhes a racionalidade dos que estão de fora para terem a capacidade de não fazerem tempestades em gotas de água. Esse foi o meu papel, sem achar que sei mais ou menos, sem pensar que posso salvar o que quer que seja. Ouvi muito, ouvi sempre até ao ponto de ter de intervir no sentido da razão. Lembrei-lhes sempre que o mais importante era o amor próprio, o motor que nos torna capazes de ultrapassar tudo.
Custa-me muito ver sofrer, mas tenho a certeza absoluta que é uma forma de aprendizagem e crescimento sem igual. É o que tem de ser e as coisas só têm a importancia que lhes atribuímos. Como humanos devíamos usar muito mais a flexibilidade mental que nos permite progredir, mas não somos perfeitos!
A ti, só para ti neste preciso momento: sabes aquilo que és, o que queres, o que não queres, o que tens para dar, a pessoa fantástica que és, o amor que tens dos que te rodeiam e tantas outras coisas, tantas....sabes a pessoa fantástica que és, que sempre foi determinada e cheia de objectivos. Espero mesmo que utilizes algo que abunda nessa cabeça: inteligência. Gosto muito de ti e só mesmo isso tem permitido explorar este assunto até à exautão. Sonho com o dia em que não haja necessidade de se falar de algo morto onde tudo já foi dito, analisado e concluído. Esse dia vai decerto chegar e é provavelmente ai que vou conhecer-te livre e de sorriso aberto. Continua a caminhada cuja meta é um sorriso aberto e honesto. Estarei lá para te dar um abraço e os parabéns por teres chegado, a nenhum lado em especial, à meta onde todos chegam. Sabes qual é a diferença?! É quem temos na meta à nossa espera depois de tão longo percurso, essa é a diferença....beijo!

2 comentários:

  1. É um statement que não vai marcar um momento da minha, é um statement que guardarei para a vida, que guardarei no meu coração!!!

    Um beijo enorme muito especial para ti

    Até sempre

    ResponderEliminar
  2. É verdade que todos passámos (ou passamos) por momentos semelhantes... com mais ou menos sofrimento... quantas vezes a tentar que os outros nem se apercebam daquilo que "vai cá dentro".

    ResponderEliminar