quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O amor é algo muito relativo.
Para mim é querer, é desejo, é respeito e mais uma série de adjectivos que me deixam com um enorme sorriso por os poder saborear e ser muito mais feliz.
Mas isto do amor tem muito que se lhe diga. O amor pode ser direccionado em diversas vertentes.
No caso da Mariana o "verdadeiro amor" é despoletado por carteiras bastante recheadas que lhe permitam ter uma vida temporariamente recheada de luxos que agradam a qualquer um de nós.
Agora ter a capacidade de por os sentimentos de parte e conseguir usufruir somente do melhor da vida, isso já não está ao alcance de todos! E eu diria que felizmente! Na minha mentalidade algo retrógrada isto chama-se prostituição de luxo. Mas não posso deixar de lhe reconhecer mérito: já viveu em muitas casas e nunca pagou uma renda, já viajou por grande parte do mundo sem gastar um tostão, tem um guarda roupa de fazer inveja, todos os aparelhos de novas tecnologias....
Nem sei se este modo de vida lhe causa algum constrangimento, penso que os objectivos estão tão definidos que a palavra amor e os sentimentos a ela associados foram transferidos para os prazeres luxuosos e não fica qualquer réstia de mágoa. O que sei é que depois de mais uma relação, em que até já estava noiva, ter fracassado ela não apresenta qualquer tristeza com o facto....Afinal parece que fechadas as contas foram só vantagens.
Não somos todos os iguais, tristezas não pagam dívidas, apesar da crise ainda há por aí belas carteiras e há os que não precisam do amor para serem mais felizes, mas jamais o seriam sem uma série de bens materiais.
Venha o próximo alvo...que há muitas diferenças entre encontrar o amor ou um "Sr de posição"!

Sem comentários:

Enviar um comentário