quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Nesta altura do ano irrito-me sempre como facto de toda a gente achar que tenho de festejar isto ou aquilo. Um "viva" para as datas impostas pelo calendário.
É a ceia, é o dia de Natal, são os presentes, são as "telhas" dos que não gostam da época...É a questão do que com quem se passa o quê. E,, como se não bastasse vem logo de seguida a passagem de ano. Lá vem a má disposição de uns, a euforia de outros, o achar que todos temos de ter um plano e lá vem a estúpida forma de encarar as datas impostas pelo calendário como se de uma obrigação se tratasse. Lá vem o jantar, as passas, as roupas e os brilhos, o champanhe e os que nos querem para almoçar no dia seguinte, porque é o primeiro dia de um novo ano, porque é simplesmente mais um dia 1?!
E lá venho eu, "do contra", a lixar-me para a tradição e os bons costumes e com a certeza absoluta de que o que torna esta data especial é estar feliz, ter saúde, estar contigo e de folga. O meu maior sonho de passagem de ano é poder descansar dos dias agitados que este ano tem trazido.
Com festa ou sem, com vestido de gala ou de pijama, que suspeito será a minha fatiota, só desejo a todos um ano repleto de sorrisos!

Sem comentários:

Enviar um comentário