quinta-feira, 11 de março de 2010

Tostões e milhões

Sou pobre financeiramente. Neste pais em crise posso integrar-me no grande grupo de pobres remediados. Faço parte daquele grande grupo que praticamente não consegue poupar e que tem de pensar muito bem quando se trata de gastar dinheiro. Contudo, sou muito Feliz.
Acho que ajuda muito não estabelecer comparações com o vizinho do lado ou o colega de trabalho. A minha vida é a minha, de que serve sonhar com aquilo que os outros têm?! De nada, provavelmente só gera frustração. Obviamente sonho, quero um bocadinho mais. Mas sei, por experiência própria, que a maior parte da satisfação dos bens materiais é momentânea, dura quase nada! Se assim não fosse só tínhamos ricos felizes, e eu conheço muitos que de felizes nada têm...
A verdadeira riqueza é interior e não se compra.
Infelizmente a vida não se faz sem dinheiro, mas nada me garante que o dinheiro me faça mais feliz! Deve ser por isso que nem jogo no euromilhões. Mas acho muita graça a algumas pessoas que não gostam nada de gente rica mas não passam uma semana sem registar o seu boletim, aquele que os pode tornar milionários. Afinal querem tornar-se naquilo que criticam, será?! Ou simplesmente dizem que não gostam de gente rica porque não querem admitir que os invejam?! Seja lá qual fôr a resposta só vos quero dizer que, para mim, o euromilhões chama-se saúde e sorrisos. Quanto a tostões quero é saúde para os poder continuar a contar!

Sem comentários:

Enviar um comentário