segunda-feira, 29 de março de 2010

Reclamam porque sim....

Infelizmente falta bom senso a muito boa gente!
Chegou a semana das queixas, a semana que deveria ser Santa é preenchida por reclamações...
Ora porque está sol, ora porque chove, mas principalmente porque todos quereriam estar de férias. Nunca recuperaram dos tempos de escola em que se ficava de "papo para o ar" durante duas semanas. Depois há os outros que reclamam que afinal estão de férias mas não têm dinheiro para sair do pais. Sim, porque para algumas alminhas férias dignas desse nome têm de ser além fronteiras, enfim...
É aqui que percebo que trabalho num universo demasiado fútil. Já ninguém se contenta com pouco, ou tão pouco com as coisas realmente essenciais e duradouras. Vive-se no universo dourado da aparência sem pensar no que realmente nos faz felizes! Vivem de momentos éfemeros e muita aparência.
Ainda bem que ao fim de tantos anos rodeada de reclamações fúteis nunca me deixei contagiar por este espírito. Também gosto de viajar, de umas boas e confortáveis férias, mas gosto muito mais de outras coisas que me mantêm o sorriso diário e não me deixam presa ao cartão de crédito, prestes a sufocar e a não viver descansada cada minuto que me é concedido.
Recuso-me a viver insatisfeita por não poder fazer o que é "socialmente correcto", recuso-me viver de "status". Adoro este meu espírito simples de pobre que me faz ser Feliz só porque sim, só porque gosto de respirar de sorrir, de viver....

Sem comentários:

Enviar um comentário