quarta-feira, 17 de junho de 2009

Verdadeiro ou falso..

Vemos o que queremos, realizamos filmes com enorme facilidade.Dependendo do nosso estado de espírito, dos nossos objectivos, da importância que determinado assunto tem para nós!
Revelamos os nossos mais profundos medos e inseguranças nos filmes que imaginamos só para nós, na nossa cabeça. Uma simples imagem, uma pequena frase basta para que se faça uma longa metragem, daquelas que na maior parte das vezes só fazem sentido para nós e que às vezes são potenciados por outros para nos testar. Quantas vezes nos magoamos porque pura e simplesmente resolvemos realizar filmes em vez de confrontarmos a realidade. Este parece ser um talento inato comum à maioria dos mortais.
Falo disto após perceber que o fenómeno que outrora se reservava a um grupo mais restrito e familiar, agora tomou proporções consideráveis com a criação da redes sociais. Hoje a vida da maior parte está exposta com um simples click. A imaginação é diariamente posta à prova com a visita de perfis. As conversas crescem: já viste as fotos de X agarrado a Y?! Viste o comentário que A deixou a B?! Enfim, é assim que se fazem filmes dignos de uma estatueta dourada. Tem algum mérito, pelo menos a imaginação anda em alta e estimula-se o cérebro. Porém, grande parte das conclusões são fruto de uma imaginação muito fértil e andam bem longe da realidade. É mais ou menos como os textos que vou publicando por aqui, na maior parte dos casos não são aquilo que o leitor imagina. Outras tantas serão. Para alguns fará sentido, para outros serão desprovidos de nexo. Mas a magia é mesmo essa, e somos sempre livres de sonhar...

2 comentários:

  1. É esse o lado encantador da vida.... podermos sonharmos:D
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo... uma simples frase e aí está ela: a longa metragem!!! Estou fã!!!

    ResponderEliminar