sexta-feira, 24 de abril de 2009

Presentinho envenenado...

Haverá alguma forma delicada de dizer: não me ofereças prendas, não estou à venda, não aceito suborno em troca de favores! Sei bem o que pretendes...Haverá?
Tentei educadamente agradecer e pedir que não repetisse a acção. Agradeci e fiz questão de dizer que não havia necessidade, que o melhor era mesmo não gastar dinheiro em coisas desnecessárias! Nem quis chegar à parte da intenção, achei prudente não ofender e pensei que ficaríamos por ali, decidi fazer-me de tonta!
Não suporto a ideia de alguém me tentar "comprar". A minha liberdade de dizer sim ou não é condição absoluta para a minha vida! E quando tentam comprometer a minha liberdade com presentes enervam-me, ofendem-me. É uma questão de dignidade. Eu faço aquilo que quero, a quem quero e não tentem subverter o jogo com presentinhos envenenados. Principalmente quando sei que é práctica corrente da pessoa em questão
A verdade é que a brincadeira repetiu-se. Mais uma vez e outra! Estou a tentar ser educada mas suspeito que em breve a educação pode passar para segundo plano. Começa a enervar-me seriamente, e se não quer ouvir a bem há-de ouvir a mal...
Gosto pouco de presentinhos envenenados...

Sem comentários:

Enviar um comentário