sexta-feira, 3 de junho de 2011

5 minutos por dia.

As mulheres que usam maquilhagem, "para além de terem melhores empregos e serem promovidas mais depressa, ganham em média mais 30% que as restantes". O estudo American Economic Review diz que a maquilhagem é uma arma de persuasão à disposição das mulheres”, maximizando o seu impacto no mercado de trabalho.
Não podia estar mais de acordo. Não fazia ideia que podia influenciar na remuneração, mas tenho a certeza que faz toda a diferença. Se há coisa que me irrita são pessoas que lidam com o público e se apresentam com cara de quem acabou de se levantar, com olheiras o tamanho do mundo e sem a mínima preocupação com a aparência. E isto nada tem a ver com ser-se bonito ou feio e também não há roupinha de qualidade que salve uma má cara. Quer queiramos quer não, quer seja justo ou nem por isso, a verdade é que não temos sempre 20 anos e somos sempre julgados pela aparência e a primeira impressão é a que fica.
Custa assim tanto perder 5 minutos? Por experiência própria sei que não. Não é preciso exagero, é só valorizar o melhor da nossa aparência. Bora lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário